Esta ação é destinada a: Toda a equipa da Farmácia.
Esta ação é gratuita para as Farmácias com subscrição no Programa FIT 2.0.
Apesar de passarmos mais de 75% da nossa vida a comunicar, a comunicação dentro das equipas é muitas vezes ineficaz e um dos principais motivos da baixa performance profissional. Comunicar de forma correta é uma arma poderosa para o sucesso de qualquer empresa - permite melhorar a liderança, fomentar o espírito de equipa, a cooperação e a entreajuda dos colaboradores o que se traduzirá, consequentemente, num aumento das vendas e na melhoria do atendimento ao balcão da farmácia.
Saber comunicar com inteligência emocional e adotar comportamentos e comunicação assertivos e eficazes podem fazer a diferença interna e externamente.
Os três módulos que integram este curso têm por objetivo dotar a Equipa da Farmácia de um conjunto de perceções e competências comportamentais e comunicacionais, que servirão de base para a sua prática profissional, concretização de objetivos estratégicos e gestão de relações pessoais e profissionais que contribuirão para a criação ou manutenção de um ambiente positivo.
- Identificar as bases do processo de comunicação e do comportamento em geral
- Compreender as funções, importância e mais-valias da comunicação e da inteligência emocional
- Saber identificar os principais tipos de comportamento assentes na autoconfiança e respeito pelo outro
- Compreender a importância de uma comunicação e comportamento assertivos e reconhecer as suas características
- Identificar estratégias para desenvolvimento de maior assertividade na comunicação e no comportamento
- Compreender os principais benefícios de cultivar uma Comunicação Interna de qualidade
- Identificar os diferentes tipos de comunicação e alguns exemplos práticos dos mesmos
- Reconhecer barreiras da comunicação, o seu impacto e estratégias para as atenuar
- Conhecer os facilitadores da comunicação em equipa
- Compreender a importância e objetivos da Comunicação Externa
- Identificar os principais focos da Comunicação Externa
- Conhecer os aspetos a ter em atenção na otimização da Comunicação Externa
- Elencar os principais canais de Comunicação Externa