Técnicas de Vendas na Farmácia
e-Learning
6 Horas
90,00 + IVA
Creditada
Informações e Objetivos

Esta ação é destinada a: Toda a equipa da Farmácia.

Esta ação é gratuita para as Farmácias com subscrição no Programa FIT 2.0.

Com um tipo de cliente cada vez mais exigente e informado, é essencial que as Equipas das Farmácias consigam atuar como consultoras e responder às reais necessidades da pessoa.

Que técnicas de vendas deverão ser utilizadas? Como contornar objeções? Que estratégias pode adotar para fechar uma venda maximizando os resultados?
Para o apoiar nesta jornada, encontrará ao longo de 4 módulos, as ferramentas necessárias para potenciar as suas vendas e fidelizar os seus clientes.



No final deste curso deverá estar apto a:
• Conhecer o conceito e as etapas de venda
• Identificar os tipos de venda que ocorrem na Farmácia
• Compreender a importância das competências subjacentes às técnicas de venda em Farmácia
• Conhecer as diferentes técnicas de venda que podem ser aplicadas na Farmácia
• Compreender a importância de uma comunicação de preço eficaz
• Identificar técnicas de contorno de objeções à venda
• Conhecer os passos de fecho de venda

Conteúdos programáticos
Módulo 1 – A venda
Unidade 1: Enquadramento
Unidade 2: Tipos de venda na Farmácia

Módulo 2 – O vendedor
Unidade 1: Perfil do vendedor
Unidade 2: Relação com o cliente

Módulo 3 – Técnica de venda
Unidade 1: Argumentação
Unidade 2: Cross-seling e Up-selling
Unidade 3: Técnicas de venda no digital
Unidade 4: Trabalhar o preço

Módulo 4 – Fecho da venda
Unidade 1: Contornar objeções
Unidade 2: Técnicas de fecho de venda

Casos Práticos
Área
Formação FIT - Área Satélite
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