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Comunicação na Farmácia
e-Learning
6 Horas
90,00 + IVA
Creditada
Informações e Objetivos

Esta ação é destinada a: Toda a equipa da Farmácia.

Esta ação é gratuita para as Farmácias com subscrição no Programa FIT®.

Apesar de passarmos mais de 75% da nossa vida a comunicar, a comunicação dentro das equipas é muitas vezes ineficaz e um dos principais motivos da baixa performance profissional. Comunicar de forma correta é uma arma poderosa para o sucesso de qualquer empresa - permite melhorar a liderança, fomentar o espírito de equipa, a cooperação e a entreajuda dos colaboradores o que se traduzirá, consequentemente, num aumento das vendas e na melhoria do atendimento ao balcão da farmácia.

Saber comunicar com inteligência emocional e adotar comportamentos e comunicação assertivos e eficazes podem fazer a diferença interna e externamente.

Os três módulos que integram este curso têm por objetivo dotar a Equipa da Farmácia de um conjunto de perceções e competências comportamentais e comunicacionais, que servirão de base para a sua prática profissional, concretização de objetivos estratégicos e gestão de relações pessoais e profissionais que contribuirão para a criação ou manutenção de um ambiente positivo.



- Identificar as bases do processo de comunicação e do comportamento em geral
- Compreender as funções, importância e mais-valias da comunicação e da inteligência emocional
- Saber identificar os principais tipos de comportamento assentes na autoconfiança e respeito pelo outro
- Compreender a importância de uma comunicação e comportamento assertivos e reconhecer as suas características
- Identificar estratégias para desenvolvimento de maior assertividade na comunicação e no comportamento
- Compreender os principais benefícios de cultivar uma Comunicação Interna de qualidade
- Identificar os diferentes tipos de comunicação e alguns exemplos práticos dos mesmos
- Reconhecer barreiras da comunicação, o seu impacto e estratégias para as atenuar
- Conhecer os facilitadores da comunicação em equipa
- Compreender a importância e objetivos da Comunicação Externa
- Identificar os principais focos da Comunicação Externa
- Conhecer os aspetos a ter em atenção na otimização da Comunicação Externa
- Elencar os principais canais de Comunicação Externa

Conteúdos programáticos
Módulo 1 - Aspetos Gerais da Comunicação e do Comportamento
- Enquadramento
- Processo de comunicação
- Principais funções da comunicação em geral
- Sucesso profissional – como pode o profissional marcar a diferença?
- Inteligência emocional
- Tipos de comportamento
- Assertividade
- Comportamento assertivo
- Comunicação assertiva
- Assertividade emocional

Módulo 2 – Comunicação Interna
- Conceito e objetivos
- Benefícios da comunicação interna
- Tipos de comunicação
- Exemplos práticos a ter em atenção na comunicação não verbal
- Tipos de comunicação interna
- Barreiras de comunicação
- Comunicação entre a equipa da farmácia

Módulo 3 - Comunicação Externa
- Conceito e objetivos
- Importância da comunicação externa
- Stakeholders
- Otimizar a comunicação externa em 4 passos
- Principais canais de comunicação externa
Área
Formação FIT - Área Satélite
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