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Role Plays de Técnicas de Venda e Cross-sellig na Farmácia
e-Learning
1.5 Horas
65,00 + IVA
Informações e Objetivos

Esta ação é destinada a: Toda a equipa da Farmácia.

Esta ação é gratuita para as Farmácias com subscrição no Programa FIT®.

Com um tipo de cliente cada vez mais exigente e informado, é essencial que as Equipas das Farmácias consigam atuar como consultoras e responder às reais necessidades da pessoa.

No mundo atual, em que a rapidez e facilidade de acesso à informação é uma realidade, temos consumidores cada vez mais exigentes, informados e participativos. Como tal, é fundamental que a Equipa da Farmácia esteja preparada para dar uma resposta adequada e, sempre que possível, que supere as necessidades e expetativas das pessoas, ao longo de toda a sua jornada de saúde.





A venda na Farmácia, não se limita necessariamente ao produto tangível, podendo estender-se a um conjunto de serviços e aconselhamentos personalizados. As técnicas de venda são uma ferramenta essencial para ajudar as equipas a satisfazer e fidelizar o cliente, tendo igualmente um papel importante na potenciação e sustentabilidade do negócio.

Nesta sessão interativa são apresentados três role plays inspirados em casos reais da farmácia, para análise e discussão conjunta entre oradores e participantes, com partilha dinâmica de conhecimentos práticos, do’s e os don’ts e dicas práticas para a atividade diária da Farmácia

Conteúdos programáticos
- Reconhecer a importância das técnicas de vendas e de cross-selling para a satisfação das necessidades das pessoas e potenciação do negócio da Farmácia
- Identificar as diferentes técnicas de venda utilizadas em contexto de atendimento na Farmácia
- Identificar oportunidades de cross-selling em contexto de atendimento na Farmácia, com foco para o aconselhamento de serviços, na área da promoção da saúde e do bem-estar
- Distinguir os conceitos de cross-selling e up-selling
- Distinguir os conceitos de produto nuclear, cross-selling direto e cross-selling marginal
- Identificar as principais técnicas de argumentação e persuasão durante a venda, na Farmácia
- Saber como comunicar o preço, contornar objeções e fechar a venda
- Compreender as especificidades das técnicas de venda e oportunidades de cross-selling, adaptadas a cada tipo de atendimento, quer se trate da dispensa de um MNSRM (Medicamento Não Sujeito a Receita Médica), PSBE (Produto de Saúde e Bem-estar) ou MSRM (Medicamento Sujeito a Receita Médica)
- Reforçar o papel da Equipa da Farmácia no acompanhamento e satisfação das pessoas ao longo de toda a sua jornada de saúde e, simultaneamente, da sustentabilidade do negócio da Farmácia
Área
Formação FIT - Área Satélite
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